Joyce Lima Krischke

Natural de Porto Alegre, advogada, professora e especialista em Educação.
Lecionou na rede pública estadual e em escolas da rede privada (em todos os graus de ensino na área de ciências biológicas e química).
Foi diretora e professora da Panamerican School Of Porto Alegre, integrante da Associação das Escolas Americanas do Mundo.
Nessa Escola criou e implantou em 1987 o primeiro projeto de escola bilíngüe( português e inglês) colocado em funcionamento em uma escola no Rio Grande do Sul.
É professora aposentada, especialista em Legislação Educacional da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
Teve publicados em 1981:
Rumos para a Implantação da Resolução CEED nº112/74-
Volume I- "Diretrizes Gerais";
Volume II- "Rumos da Inspeção"- Resolução CEED nº 112/74 ;
Volume III "Instrumento de Avaliação das Escolas" - Resolução CEED nº 112/74 como co-autora e autora , na área de legislação, para órgão governamental do Rio Grande do Sul.
Teve publicado em 1983 "Modelo de Supervisão no ensino de 2º Grau"- Instrumento de Avaliação como autora e co-autora, para órgão governamental de Santa Catarina.
Publicou, o livro técnico de legislação educacional - "O que você deve saber para implantar a LDB" 1997 -.
E publicou os seguintes livros de poemas:
"Poemas da Lu@zul” - 2002.
"Tempo de Amor" - 2004, em parceria.
"Navegando Poesia" - 2006.
“A Volta da Lu@zul”- 2007.
Participa de muitas Coletâneas e Antologias.
É associada da Casa do Poeta Rio-Grandense e do Grêmio Literário Castro Alves.
Tem atualmente três livros no prelo:
“A Paz é o Caminho” ,
“Mares e Marés da Vida” e
"Oficinas Literárias para Crianças- Métodologia da Palavração".
É Presidente -Fundadora da CAPPAZ – Confraria de Poetas e Artistas pela Paz, com sede em Balneário Camboriú/SC, com representantes em todo o Brasil e também na França, Espanha, Estados Unidos e Peru.
Participa de Oficinas Literárias com o tema “Palavras de Paz”.
Coordenou o Projeto da CAPPAZ “Palavras de Paz”, que se encerrou no mês de outubro p. p. na Casa da Criança de Balneário Camboriu/SC.
Coordenou o Projeto Oficina Literária de Poesia- Palavras de Paz no XVII Congresso Brasileiro de Poesia-Bento Gonçalves/2009-2009.
Está planejando um novo projeto para parceria da CAPPAZ com a Casa da Criança de Balneário Camboriú, denominado "Sopa de Letrinhas" Oficina de criação literária e expressão corporal, a partir da poesia e da dança clássica.
O destaque do Projeto é que ao final de cada dia de funcionamento da oficina será oferecida uma sopa de letrinhas às crianças da Casa da Criança.
Mantém e administra o site www.cappaz.com.br  onde estão publicadas algumas das suas criações literárias e de seus amigos e amigas.
Tem formação na dança clássica e teve como professora Tony Seitz Pethzold, no Teatro São Pedro, de Porto Alegre.
Lecionou ballet.
Tem especial afeto pelas gaivotas, pelos pássaros, pelo mar e pela Lua, sendo que desta última vem seu pseudônimo Lu@zul e de onde busca inspiração para muitos de seus poemas.
Preocupou-se sempre com o planeta Terra, combatendo a devastação da natureza por nós homens.




 

Abraçar o Mundo*
Joyce-Lu@zul
Brasil

*”In” Navegando Poesia-Página 32

Direitos autorais reservados ISBN 85-9031-483-9

Para ler e ouvir, clique na imagem acima.