CAPPAZ - Confraria Artistas e poetas pela Paz




Editorial/03-2008
Ano Novo - CAPPAZ
Para 2009, novo ano, novos sonhos...
Autoria: Regina Sant'Anna


    Mais um ano concluímos. É chegada a hora de renovarmos nossas promessas, criarmos novos objetivos a serem conquistado, almejar novos sonhos de felicidade, de paz, de amor e de fazermos um balanço geral de tudo que foi positivo ou não.
    A CAPPAZ trilhou seus primeiros passos neste ano de 2008 que chega ao fim. Como um trem em sua jornada, muitos passageiros embarcaram ao longo do caminho e alguns desembarcaram. A cada parada, seja de embarque ou desembarque, somamos bagagem que nos deram, acima de tudo, um novo conhecimento ou reconhecer, uma nova visão do contexto material, imaterial do que procuramos trabalhar e agregar para seguirmos no ideal de paz e justiça para todos. Até mesmo uma nova visão de nós, membros da CAPPAZ, como seres humanos sujeitos aos altos e baixos, aos ganhos e perdas da vida.
    Em 2008, recebemos críticas, criticamos, elogiamos e fomos elogiados, partimos unidos para nosso primeiro grande evento, o “XVI Congresso Brasileiro de Poesia”, em Bento Gonçalves. Fizemos sorrir crianças, de vidas tão sofridas, com nossos poemas no Projeto “Cultura e Arte Por Toda Parte”. Cirandamos, concordamos e discordamos, mas levamos nossos ideais além da união virtual, nos sentimos família e, como toda família que se gosta, mas que acima de tudo se respeita, tivemos uma rusga aqui e ali, mas nada que nos afaste deste elo de amizade, de princípios e amor incondicional para o bem- comum de todos.
    O ano de 2009 está batendo à nossa porta, chegando com pompa de fogos de artifícios para uns, mesa farta, ou só esperanças no olhar para muitos. Nós, da CAPPAZ, queremos, principalmente, que muitas destas esperanças se concretizem. Queremos que, no ano de 2009, a cultura prevaleça sobre a ignorância em todos os sentidos e que o amor brilhe forte e seja compartilhado, com alegria no coração, ao simples olhar de um rosto iluminado de uma criança, de uma vida em outonidade, de qualquer vida neste planeta, mesmo que sejamos ainda restritos a poucos lugares, mas, assim é que se faz uma grande edificação: passo a passo.
    A CAPPAZ começou, em 2008, a edificar através da cultura pela PAZ e pelo AMOR. Seguirá edificando, em 2009, e cremos na “Força Maior” denominada Deus, ou sob qualquer outra alcunha que tenha, que ganharemos cada vez mais adeptos e força para seguirmos, a cada ano, renovando e inovando conceitos em prol do próximo, de uma sociedade mais justa, mais igualitária. Conseguiremos vencer egos e tantos “ismos” sufixando palavras que não deveriam existir, principalmente em mentes sãs e corações plenos para o bem.
    Desejamos para todos, não só da CAPPAZ, mas para todos que acreditam que poderemos ter um mundo melhor ou todo aquele que se fecha em copas na descrença, para todo o ser vivente, do mais ínfimo ao mais esplendoroso, que o ano de 2009 venha bradando em nossos corações a vontade de mudar, de revolucionar, de criar, recriar, de aumentar a fé, a esperança. E tornar o amor o sol vivo de cada dia rumo à PAZ da matéria e, principalmente, do espírito.

FELIZ 2009!!!

Regina Sant’Anna
1ª Vice-Presidente e Diretora Geral da Seccional Rio de Janeiro/RJ



















Copyright® 2008/2015 - Confraria Artistas e Poetas pela Paz - Todos os direitos reservados
Formatação e layout por Rosângela Coelho

Site melhor visualizado pelo Internet Explorer
com resolução 1600x900px.