CAPPAZ - Confraria Artistas e poetas pela Paz




Editorial/05-2009
CAPPAZ – nas Oficinas de Criação Literária e Artística –
um veículo de transmissão da Cultura de Paz.
Autoria: Joyce Lima Krischke




A CAPPAZ - Confraria Artistas e Poetas pela Paz - realiza oficinas com o objetivo de transmitir a Cultura de Paz, preconizada por seus ícones, desencadear as habilidades e competências para a leitura, criação literária e artística, bem como fortalecer as relações pessoais e a integração entre as crianças e adolescentes, na sociedade.
No escrever, no ler, no declamar, no desenhar e pintar, a criança e o adolescente refletem e expressam uma série de mensagens, valores e regras que facilitam a sua socialização e entendimento de mundo.
É na criação literária e artística que o indivíduo se constitui sujeito. Nesta criação, ele, muitas vezes, expressa a sua realidade, descobre e aprende formas de comunicação, expressão e socialização.
A CAPPAZ pretende organizar um Grupo de Voluntários para atuar em Oficinas de criação literária e artística, nas diversas Regionais e Seccionais que se fazem presentes no Brasil.
Segundo a definição das Nações Unidas, "o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem-estar social ou outros campos."
O Voluntariado na CAPPAZ:
- não é imposto ou exigido;
- não é remunerado;
- não é um meio de promoção e divulgação pessoal.
As atividades dos participantes das Oficinas de criação Literária e Artística da CAPPAZ são prestadas de forma espontânea e gratuita.
Podem ser realizadas em entidades governamentais ou privadas, sem fins lucrativos e com objetivos públicos, bem como em Congressos, em parceria, e sob a supervisão da CAPPAZ.
As Oficinas organizadas pela CAPPAZ não são consideradas como estágios.
Como se tornar um VOLUNTÁRIO OFICINEIRO CAPPAZ?
No presente momento, somente os integrantes da CAPPAZ poderão participar dos Projetos.



















Copyright® 2008/2015 - Confraria Artistas e Poetas pela Paz - Todos os direitos reservados
Formatação e layout por Rosângela Coelho

Site melhor visualizado pelo Internet Explorer
com resolução 1600x900px.