CAPPAZ - Confraria Artistas e poetas pela Paz




Editorial/01-2013
Bodas de Madeira
João José Oliveira Gonçalves




Em tempos bicudos e escassos de quase tudo, há sempre uma chama teimosa e bruxuleante no coração do homem que o impele na esperança de que fiat lux no fim do túnel. Essa luz que sempre esperamos ver, simplesmente porque, amorosamente, queremos vê-la. Não seria heureca e nem a famosa e alquímica "Tábua de Esmeraldas". Tampouco, a panacéia que cura todos os males. Mas seria, com certeza, uma Luz que iluminasse a mente, a razão, a consciência do bicho-homem - no sentido de que, voltada para a Paz e o Bem, se jogasse ao resgate do Planeta-Azul que já tem sua morte anunciada, faz muito tempo, pelos atos deletérios, ambiciosos e perversos do chamado, (em priscas eras!), de sapiens.
Antes, porém, de toda essa iluminação - embora não seja esta a Iluminação Budista, porque o bicho-homem continua, cada vez mais, sendo "o mais cruel dos animais" - é imprescindível que o primeiro órgão a se iluminar dessa Luz seja o coração! Nele, estão os Sentimentos mais belos, mais fraternos, mais sensíveis, mais recheados da Igualdade de Paz e Bem franciscana.
Neste 9 de Abril de 2013, a CAPPAZ/Confraria Artistas e Poeta pela Paz, comemora seus 5 aninhos. Lembrando-me da efeméride, vieram-me essas palavras que rabisquei acima - com este meu jeito xucro e esquisito de ser, mas, certamente, com explícita sinceridade, profunda preocupação e singular alegria.
Parabéns, à minha amiga pessoal Joyce Lima Krischke, fundadora e presidente da CAPPAZ. Parabéns, a confreiras e confrades CAPPAZ(es)! Nestas "Bodas de Madeira", que as irmãs Árvores dancem e cantem para nós, sob a batuta do irmão Vento, uma Canção de Paz e Bem na Celebração da Vida do nosso maravilhoso e indescritível Planeta Terra!
Com respeitosa e fraterna Saudação às Quatro Direções, sussurro: AMÉM!!


J.J. Oliveira Gonçalves/JJotaPoet@!
Porto Alegre, 09 de Abril - Aniversário da Fundação da CAPPAZ/2013. 13h


















Copyright® 2008/2015 - Confraria Artistas e Poetas pela Paz - Todos os direitos reservados
Formatação e layout por Rosângela Coelho

Site melhor visualizado pelo Internet Explorer
com resolução 1600x900px.