CAPPAZ - Confraria Artistas e poetas pela Paz




Editorial/02-17
9 Anos CAPPAZ
Autoria: Joyce Lima Krischke




09 de Abril de 2017 - Bom dia CAPPAZ!
JUBILEU DE CERÂMICA E DE VIME
9 ANOS CAPPAZ
No nono ano de fundação da Confraria Artistas e Poetas pela Paz- CAPPAZ- comemoramos o Jubileu de Cerâmica e de Vime, esses elementos foram os escolhidos para as comemorações por serem materiais resistentes e delicados ao mesmo tempo, representando bem ambos os lados do funcionamento das instituições.
O Vime é um material maleável, e maleabilidade é sempre necessária durante o funcionamento de uma instituição, e significa também resistência, e ao chegar ao Jubileu de Cerâmica e Vime, significa que a Confraria CAPPAZ já está resistente, e que já enfrentou chuvas, trovoadas e também, floradas e luares mágicos.

A Cerâmica também é colocada como símbolo de resistência. Para uma peça de cerâmica ficar pronta, ela é submetida a altas temperaturas, mas mesmo com toda essa força, ela representa delicadeza, e deve ser manuseada com muito cuidado, e é com essa cautela que a CAPPAZ deve ser continuar suas atividades.

Para levar CULTURA DE PAZ, a Confraria necessita vivenciar a Paz e o Bem.

Ambos os materiais simbólicos do Jubileu CAPPAZ são conhecidos a milhares de anos, e tem muita história. Então, por isso, são colocados como itens característicos desse Jubileu, para que a CAPPAZ se espalhe pelo mundo resistindo aos vendáveis da existência e ao tempo, com delicadeza, muita paz e amor.

O sucesso da continuidade do funcionamento da CAPPAZ é fundamentado nas suas finalidades e objetivos de Paz e Bem, preconizados no seu texto Regimental.
“Artigo 11 - A CAPPAZ tem como finalidade principal a promoção da Paz por meio da cultura, contribuindo para a divulgação e desenvolvimento da Cultura de Paz e a produção de conhecimento sobre a temática.
Parágrafo único - As finalidades da CAPPAZ estão vinculadas na operacionalização das idéias e ideais de seus ícones.”
“Artigo 12 - A CAPPAZ objetiva preparar-se, progressivamente, para, no âmbito de sua competência, contribuir com o conhecimento, a divulgação e o desenvolvimento da Cultura de Paz, através da poesia, da literatura e das artes, como elementos de expressão e promoção da Paz no Brasil e no mundo.”
Parágrafo único - A CAPPAZ, concomitantemente, nas suas ações integradas, objetiva à conscientização da preservação e manutenção dos recursos naturais do meio ambiente, como instrumento de manutenção da vida no Planeta Terra.”
Nossos agradecimentos aos confrades e confreiras da CAPPAZ, que participam efetiva e eficazmente das atividades e ações pazeadoras da Confraria, nos termos de seus compromissos assumidos ao ingressar CAPPAZ.
PARABÉNS CAPPAZ!

Balneário Camboriu/SC. 09 de abril de 2017.( 03:50)
Joyce Lima Krischke- Presidente Fundadora- Licenciada
( Fonte de pesquisa Google)





















Confraria Artistas e Poetas pela Paz - Todos os direitos reservados
Formatação e layout por Rosângela Coelho