CAPPAZ - Confraria Artistas e Poetas pela Paz




 
 
 

Caras confreiras e confrades/CAPPAZ !

Estamos iniciando mais um Evento Especial-Surpresa.
Trata-se de uma justa e merecida homenagem que devemos à CAPPAZ - Confraria Artistas e Poetas pela Paz - e aos idealizadores desta nobre Confraria, paladinos da nossa cultura de paz e criatividade. No inicio, éramos 12 pessoas que, no dia 9 de abril de 2008, reunidos em Porto Alegre/RS, abrimos o espaço que faltava para pessoas de índole pacífica, cientes de uma missão a cumprir, pudessem espargir pelo mundo, (através da arte, especialmente, poesia, pintura, música, teatro, dança e artesanato), gotas de amor, fraternidade, manutenção da vida na Terra e luta em prol da PAZ.
Durante 7 dias, estaremos comemorando o 2º aniversário daquele evento e da existência de uma Confraria que não objetiva apenas a confraternização de seus simpatizantes, mas também liberar, desde a profundeza de suas almas, os anseios de mudança no mundo, para melhor, com a prática da fraternidade, através da expressão escrita, falada, composição musical e das artes plásticas em geral - com o talento de seus membros. Segundo nosso Regimento, o espírito fraterno deve nortear as iniciativas de cada Cappaz.
A coragem e o pioneirismo desses nossos confrades e confreiras, dos quais ouso destacar os nomes da presidente-fundadora Joyce Lima Krischke, do presidente de honra João José Oliveira Gonçalves e da confreira Judith Krischke Sebastiany, idealizaram as bases filosóficas, sociais e culturais da CAPPAZ - pelas quais, até hoje, se dedicam e se empenham: VIVENCIAR E DIVULGAR A CULTURA DE PAZ. O sonho, hoje, já é uma realidade que não pode passar em branco. Especialmente, por nós, que, aqui, também encontramos espaço para realizar nossos próprios sonhos e ideais - algumas vezes frustrados em outros caminhos.
Assim, a Diretoria Social e de Eventos e a Diretoria de Projetos convidam a todos os membros da CAPPAZ para participarem deste Evento Especial-Surpresa “DOIS ANOS DE CAPPAZ”, através de mensagens que serão organizadas em duas coletâneas virtuais:
Uma, de textos e músicas comemorativos, a serem enviados à nossa confreira Secretária-Nacional Rosângela da Silveira Coelho, "e-mail": ro.coelho@uol.com.br, a partir deste momento, até o próximo dia 14/04, às 20h. Outra, de fotos que possam ser feitas de confrades e confreiras, em possíveis encontros que se realizem, durante o perído de 07 até 14 de abril/2010 - em cada Seccional ou Regional. Tal comemoração seja uma simples conversa, ou leitura de poesias, acompanhados de um lanche, um cafezinho ou mesmo um brinde com um copo d’água. Mas que confraternizem os Cappazes de cada Regional e/ou Seccional, ou até juntos uns com outros ,de regionais ou seccionais. As fotos deverão ser organizadas em conjunto e editadas no site da CAPPAZ , no mesmo formato dos textos, enviados durante a SEMANA CAPPAZ. As notícias de Encontros e fotografias acima mencionados deverão ser enviadas para ro.coelho@uol.com.br
Desde já, agradecemos sua participação e desejamos a todos uma semana de muita Paz e Bem!

Abraços.

Fernando Alberto Salinas Couto
Vice-Diretor de Projetos

Ciente
Rosângela da Silveira Coelho

Secretária Nacional



 

 
 
 

AGRADECIMENTOS

Meus agradecimentos a todos que, carinhosamente, na data de fundação da CAPPAZ, ingressaram e permanecem ativos na Confraria. Agradeço aos que, ao longo dos dois anos de funcionamento da CAPPAZ, se juntaram à nossa caminhada pela Paz e Defesa da Vida no Planeta Terra. Agradeço àqueles que usaram um tempinho do seu dia para desejar "Feliz Aniversário- CAPPAZ!!"
Hoje, 09/04/2010, sinto-me mais feliz que no dia da fundação da Confraria Artistas e Poetas pela Paz, há dois anos, em Porto Alegre/RS. E isso tudo devo a vocês, meus caros confrades e confreiras CAPPAZ(es) e a suas companhias. Tenho vários motivos para ser uma pessoa muito feliz! Tenho amigas e amigos maravilhosos muito próximos. Outros, nem tanto... Alguns, de muito longe. Mas, a distância não importa, e sim o carinho da amizade.
Afirmo-lhes:
A CAPPAZ É UM PRESENTE DE DEUS PARA MIM, ATRAVÉS DE SUAS PALAVRAS E DE SEUS GESTOS CAPPAZ(es).
É muito bom viver o dia-a-dia da CAPPAZ, distribuindo e recebendo palavras de PAZ E BEM, tentando levar amor e fraternidade ao mundo, juntamente com os membros da Confraria. Não encontro palavras para expressar minha emoção, quando acesso nosso site. A diversidade de expressões que lá se encontra é imensa. Entretanto, sentem-se os mesmos objetivos, bem definidos: divulgar a Cultura de Paz.
Deus, na Sua infinita sabedoria, deu-nos o dia e a noite, as estações e a possibilidade de reiniciarmos a cada ano. Aniversariar é amadurecer a cada ano que passa. E, hoje, é o 2º aniversário da CAPPAZ. Sinto-me uma mãe no dia do aniversário da filha caçula e “temporona”. Sim, sou mãe de nove filhos: sete nascidos de meu ventre, uma nascida do coração, e a caçula - nascida de minh’alma: a CAPPAZ! E esta filha amadurece. E amadurecer é reconhecer que, muitas vezes, é preciso refletir e mudar - sem perder o norte. Sofrer perdas e chorar de alegria, como choro hoje - dois anos de CAPPAZ!
Agradeço o convívio amigo-fraterno de João José Oliveira Gonçalves/JJotaPoeta, meu conselheiro e meu ombro CAPPAZ. JJota, desejo que, ao longo de nossa caminhada pela Paz e pelo Bem, estejamos sempre juntos, lado-a-lado, em direção ao alcance dos objetivos de nossa Confraria, por uma Cultura de Paz e Manutenção da Vida no Planeta Terra – este belo espaço que nos foi dado habitar.
Finalmente, agradeço a todos(as) CAPPAZ (es) que contribuíram, de uma maneira ou de outra, para a realização da comemoração destes dois anos de nossa Confraria Artistas e Poetas pela Paz. Agradecer à CAPPAZ é agradecer a pessoas que trilham o caminho da Paz Universal, em busca de uma sociedade mais fraterna, justa e humana. Apaguemos, juntos, as duas velinhas, num sopro único que se transformará numa refrescante rajada de vento levando PAZ E BEM ao mundo.
Parabéns, CAPPAZ E CAPPAZ (es)!
BRINDEMOS! A FESTA É NOSSA!

Balneário Camboriú/SC, 09 de abril de 2010.
Joyce Lima Krischke
Presidente-Fundadora/CAPPAZ




 

 
 
 

PARTICIPANTES

01- Seccional Balneário Camboriú/SC
02- Seccional Curitiba/PR
03- Seccional Santos/SP
04- Seccional Praia Grande/SP
05- Casa da Criança do Brasil/SC
06- Presidente de Honra e Família
07- Seccional Porto Alegre/RS
08- Seccional São Paulo/SP




 

 
 
 

Joyce Feliz Pela Vitória CAPPAZ - 2 Anos de Funcionamento e Gislaine Sorridente.

 

Carneiro - Relações Públicas; Gislaine - Secretária da Seccional; Tania - Artista Plástica, Poetisa e Madrinha do Projeto Palavras de Paz.

 

CAPPAZ(es) Brindam no início do encontro à Fraternidade na data do Aniversário da CAPPAZ.

 

Momento de grande emoção. Início do dia 09/04/2010 - bolinho com velinha - Cantando Parabéns a Você - 2º Aniversário da CAPPAZ comemorado em Balneário Camboriú/SC.

 



 

 
 
 



Para assistir, clique no link abaixo:

Filme 1

 



 

 
 
 

CAPPAZes da Baixada Santista comemorando o aniversario da Confraria na Roda Poética da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande em 09-04-2010: Cida, Celso e Kedma.

 



 

 
 
 

Joyce e as crianças na Oficina em Homenagem aos 2 Anos da CAPPAZ.

 

Homenagem de Maria Eduarda da Casa da Criança do Brasil em Balneário Camboriú/SC

 

Emerson mostrando seu desenho em homenagem aos 2 anos da CAPPAZ.

 

Desenho do Leonardo em comemoração dos 2 anos da CAPPAZ.

 



Para assistir, clique no link abaixo:

Filme 2

Homenagem de Maria Eduarda, a Duda.

 



Para assistir, clique no link abaixo:

Filme 3

Homenagem de Larissa

 



Para assistir, clique no link abaixo:

Filme 4

Homenagem de Emerson.

 



Para assistir, clique no link abaixo:

Filme 5

Homenagem de Leonardo.

 

 



 

 
 
 

Brinde aos 2 anos da CAPPAZ, família do Presidente de Honra, João José Oliveira Gonçalves, sua esposa Maria, seu genro e suas filhas Candice e Karina, confreiras CAPPAZ.

 

Ao fundo o Presidente de Honra, João José Oliveira Gonçalves comemorando os 2 anos da CAPPAZ com sua esposa, genro e filhas.

 

João José Oliveira Gonçalves e família.

 

JJota e sua esposa Maria

 

JJota e sua cachorrinha.

 

Presidente de Honra da CAPPAZ, João José Oliveira Gonçalves

 



 

 
 
 

Comemoração de 2 anos da CAPPAZ em 11/04/2010. Da esquerda para a direita, Daniel Brasil, Judite Krishcke Sebastiany, Joyce Lima Krischke, João José Oliveira Gonçalves e sua esposa Maria.

 

Daniel Brasil, Joyce e JJota.

 

Daniel Brasil

 



 

 
 
 

Almoço Poético realizado na Pizzeria e Restaurante "A Poesia" em 11 de abril de 2010 em homenagem ao 2º ano de fundação da CAPPAZ. O evento foi um sucesso, os participantes estavam felizes, cantavam e poetisavam. Houve música ao vivo com o cantor Bedian, declamou-se poesias, cortou-se bolo de aniversário, cantou-se parabéns acompanhado com o tradicional brinde. Distribuiu-se, ainda, 112 poesias de autoria dos Confrades.

Compareceram as Confreiras: Eliene, Marly, Odila e os Confrades: Fernando e Nelson, além dos amigos e amigas Elizete, Cláudia, Fábio, José Vianna, Luiz Neto, Luiz Fernando e o Cantor Bedian (o mais novo amigo). Foi lindo e animado.

Saudação inicial da Confreira Eliene ao som do violão do Cantor Bedian Beville.

 

Confrades e amigos na hora do almoço.

 

Visão Geral do Restaurante com Odila, Marly, Elizete e Luiz Fernando.

 

Comanda do Restaurante onde consta o nome "A Poesia".

 

Fernando declamando poesia de sua autoria "Tragédia da Omissão".

 

Brinde de toda turma

 

Marly declamando poesia de sua autoria a "Poesia Reduto de Paz".

 

Amiga Cláudia homenageia o Confrade Fernando declamando a poesia: "Paz, Amor e Poesia" de Fernando.

 

Eliene declamando poesia de sua autoria "Amiga Poesia".

 

Confrades: Marly, Nelson, Eliene, Odila e Fernando cortando o bolo. Que delícia de bolo!

 

 



 

 
 
 

Jantar em comemoração aos dois anos da CAPPAZ oferecido pela Confreira Cida, em sua residência.

 

Brinde aos 2 anos da CAPPAZ, da esquerda para a direita Confrade Sonekka, Confreira Kedma, Confreira Cida e Confrade Arnaldo.

 

Jantar oferecido na Casa da Confreira Kedma em homenagem aos dois anos da CAPPAZ, na foto a Confreira Cida redeada de amigos da CAPPAZ.

 

Ao fundo a Confreira Kedma com amaigos da CAPPAZ.

 

As Confreiras Cida e Kedma com amaigos na confraternização dos 2 anos da CAPPAZ.

 



 

 
 
 

SELO COMEMORATIVO

Pegue seu selo comemorativo aos Dois Anos da CAPPAZ, clicando com o botão direito do mouse sobre a figura e em salvar imagem como.




 





|| Página Inicial | Voltar | Livro de Visitas ||

 

Arte e Formatação Rosângela Coelho
Exclusivo para CAPPAZ - Confraria Artistas e Poetas pela Paz
Todos os direitos reservados

Página melhor visualizada pelo Internet Explorer
na resolução 1024x768