ABERTURA DA Iª. MOSTRA
DE ARTES PLÁSTICAS CAPPAZ

INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO CULTURAL OAB-BC/SC

Balneário Camboriú/SC

21/02/2011





DIA 21 DE FEVEREIRO DE 2011

ABERTURA DA Iª. MOSTRA
DE ARTES PLÁSTICAS CAPPAZ
INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO CULTURAL OAB-BC/SC


PALAVRAS DO PRESIDENTE DE HONRA

Uma mão lava a outra... E as duas lavam o rosto. Entre os tantos provérbios da chamada sabedoria ou filosofia popular, este cabe, perfeitamente, para ilustrar - de forma igualitária e fraternal - este novo momento que assinala, de forma marcante, a caminhada de apenas 2 anos e 10 meses da Confraria Artistas e Poetas pela Paz/CAPPAZ. A CAPPAZ, desde sua concepção até sua fundação - em 09 de abril/2009, em Porto Alegre/RS - se propôs a praticar, difundir e incentivar a Cultura da Paz e a luta pela preservação do Planeta-Azul, pela Mãe-Natureza, pelos irmãos-animais. Afinal, como pregou e ensinou o Mestre, Santo e Poeta Francisco de Assis, todos somos irmãos - eis que a Fonte de toda Criação é Única e é Pai de todos e de tudo! O Criador é Uno. E sua Criação é plural e espetacularmente diversificada.

Nesta noite memorável e neste evento singular, a CAPPAZ se faz presente - Etérea no Espírito Universal de seus Ícones e materializada na presença de Confrades e Confreiras Cappazes. Com certeza, a Confraria, como um todo, aqui se acha prazerosa e honradamente representada por seus mais de 100 membros, do Brasil e do Exterior.

A mão estendida da OAB/BC/SC, certamente, envaidece - no sentido sadio - e engrandece a CAPPAZ, numa parceria que já deu certo, pois que ambas as Entidades têm, na verdade, uma meta em comum: a luta por um mundo mais justo e por um homem melhor!

A mão estendida da CAPPAZ simboliza o gesto aquiescente do aceitar a outra, fraternalmente, e, ambas em concha, lavarem o rosto... No exato momento em construo essa metáfora, vem-me , num repente, outro surrado dito popular que "justifica" o gesto de ambas lavarem o rosto: "A União faz a Força!"

Pois, bem... Aqui, estamos - OAB e CAPPAZ. De mãos dadas! Em busca de dias melhores. De uma vida melhor. De um mundo fraterno. A Caminhada é complexa - porque o homem é complexo. Os Ideais, quantas vezes, se confundem com Utopias... Mas, o que é o Espírito Humano sem seus Sonhos... suas Utopias? Assim, impõe-se que corramos atrás desses Sonhos e dessas Utopias. Nessa gigantesca Maratona está, creio, o Desafio-Maior para vencermos limites e, assim, batermos o próprio recorde nesta Prova - bela e maluca - que é o Ato arriscado e instigante de viver!

Portanto, deixo, aqui, meu agradecimento pessoal e da CAPPAZ - enquanto Entidade - por este momento de PAZ e BEM! PAZ e BEM praticados com Cultura, com Arte, com Saber. Especialmente, hoje, cumprimento a Confreira Tânia Maria de Souza por sua dedicação, sua lealdade à CAPPAZ e aos propósitos da Confraria, através de sua pessoa digna e humilde e de sua Arte, cuja marca registrada já é justamente reconhecida - o que é motivo de orgulho e de incentivo para nossa Confraria!

Parabéns, OAB de Balneário Camboriú/Santa Catarina, pela inauguração deste importante e bem-vindo Espaço Cultural! Parabéns, CAPPAZ, pela abertura, neste Espaço, da I Mostra de Artes Plásticas/CAPPAZ, com nossa Confreira artista plástica Tânia Maria de Souza.

Parabéns, Dra. Reti Jane Popellier! Parabéns, Dra. Joyce Lima Krischke! Parabéns, a todos nós que, em tempos tão difíceis e tão doídos, ainda mantemos a audácia não apenas de Sonhar - mas de buscarmos a construção ou a reconstrução de nossos Sonhos de PAZ e BEM, de AMOR, JUSTIÇA e LIBERDADE!


J.J. Oliveira Gonçalves/JJotaPoet@! Presidente de Honra/CAPPAZ Porto Alegre, 20 de fevereiro/2011. 10h23min





PRESENÇA FRATERNA DA SECCIONAL CAPPAZ- BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SC: DRA. RETI JANE POPELIER, GISLAINE WÄCHTER, JOYCE L. KRISCHKE, JÚLIO CARNEIRO, TÂNIA MARIA DE SOUZA E MIRIAN A. ROCHA



DRA. RETI JANE POPELIER FALANDO NA ABERTURA DO EVENTO DE INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO CULTURAL DA 15ª SUBSEÇÃO OAB-BC/SC AO LADO A ARTISTA PLÁSTICA TÂNIA SOUZA QUE COM SUAS OBRAS PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO- EVENTO EM PARCERIA COM A CONFRARIA ARTISTAS E POETAS PELA PAZ- CAPPAZ.



JOYCE LIMA KRISCHKE - PRESIDENTE NACIONAL CAPPAZ - LÊ MENSAGEM ENVIADA PELO PRESIDENTE DE HONRA CAPPAZ- J.J OLIVEIRA GONÇALVES AO LADO - TÂNIA SOUZA, A ARTISTA CAPPAZ- EXPOSITORA E DRA. RETI JANE POPELIER- CONFREIRA HONORÁRIA - CAPPAZ E PRESIDENTE DA 15ª SUBSEÇÃO - OAB-BC/SC



DRA RETI JANE POPELIER MOSTRA AOS PRESENTES 4 EXEMPALRES DA ANTOLOGIA INTERFACES DE AMOR E PAZ- 1ª ANTOLOGIA CAPPAZ - VOL.1- 2010- QUE FORAM SORTEADOS NO EVENTO



MOMENTO DE ARTE NA INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO CULTURAL OAB-BC/SC- NA FOTO A PRESIDENTE DA OAB DRA RETI JANE POPELIER COM A PRESIDENTE NACIONAL CAPPAZ E A ARTISTA PLÁSTICA TÂNIA SOUZA.



MÃE E FILHO -CAPPAZ(ES) - JOYCE E DR. JONAS KRISCHKE SEBASTIANAY - CAPPAZ BRUSQUE/SC BRINDAM AO MOMENTO DE SIGNIFICATIVA CULTURA DE PAZ.



DR. PAULO CAVALHEIRO MENDES FALA DA IMPORTÂNCIA DO EVENTO PARA A OAB-BC/SC



MARI E FILHA FUNCIONÁRIA DA 15ª SUBSEÇÃO, A ARTISTA PLÁSTICA TÂNIA E A ESTAGIARÁ BÁRBARA AO LADO DA OBRA (JÁ VENDIDA NO EVENTO).



NA EXTREMA ESQUERDA- A ARTISTA PLÁSTICA MIRIAN A. ROCHA E TÂNIA SOUZA CAPPAZ- COM ARTISTAS PLÁSTICOS DO GAP.



BRINDE-MÃE E FILHA A ARTISTA PLÁSTICA CAPPAZ- GISLAINE - A PRÓXIMA CAPPAZ QUE IRÁ EXPOR SUAS OBRAS DE ARTE NO ESPAÇO CULTURAL OAB-BC/SC COM SUA FILHA CRISTINA.



AO FUNDO DE CAMISA BRANCA O JORNALISTA PEDRO PAULO E CONVIDADOS.



DR. FELIX REICHERT - ADVOGADO DECANO - EX -PRESIDENTE DA OAB-BC- E ATUAL PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DE FILATELIA E NUMISMÁTICA - NO MOMENTO DA ENTREGA DO PROJETO DE SELO OFICIAL CAPPAZ - PARA A PRESIDENTE JOYCE- COM BRINDE DA ARTISTA PLÁSTICA E A CONFREIRA TÂNIA SOUZA.



DR. GERMANO DE OLIVEIRA PEREIRA RECEBENDO DE MÃOS DA PRESIDENTE UM EXEMPLAR DA ANTOLOGIA CAPPAZ - INTERFACES DE AMOR E PAZ- QUE FOI PREMIADO NO SORTEIO REALIZADO DURANTE O EVENTO.



ADVOGADOS E ADVOGADAS PRESENTES BRINDAM COM A EXPOSITORA- TÃNIA- CAPPAZ- AO NOVO ESPAÇO CULTURAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ SEDIADO NA OAB-BC/SC.













|| Página Inicial | Voltar | Livro de Visitas ||

Arte e Formatação Rosângela Coelho
Exclusivo para CAPPAZ - Confraria Artistas e Poetas pela Paz
Todos os direitos reservados

Esta página é melhor visualizada pelo Internet Explorer
com resolução 1600x900.