LÉON LAMBERT

Nasceu na França onde realizou os seus estudos de graduação e especialização.
Diplomado em Agronomia em 1953. Atualmente reside m Sers/FR.
Veio para o Brasil em janeiro de 1954, radicando-se na cidade de Patos de Minas-MG, onde trabalhou em um laticínio, ocasião em que aprendeu a falar e escrever em língua portuguesa. Após passou a residir no Estado de São Paulo, onde montou uma granja para a produção de ovos, permanecendo durante dois anos na implantação da empresa. A seguir foi para o Estado de Mato Grosso-Bonito (hoje Estado de Mato Grosso do Sul) para abrir uma fazenda para produção de essências para perfumes, cujo destino era o Brasil, a França e Estados Unidos. Lá permaneceu trabalhando durante oito anos. Retornou à França em 1964, quando entrou para a FAO (Organização para a Agricultura e Alimentação da ONU). A serviço da FAO, trabalhou em Cuba, como perito em pastos e forragens durante cinco anos. Ainda a serviço da FAO retornou ao Brasil, pelo período de mais quatro anos. Voltou à França e a seguir foi trabalhar na África(Mali) como diretor de Projeto da FAO.
Foi trabalhar ao sul da França como diretor e administrador de fazendas: vinhedos e produção de Armagnac por dois anos. Retornou à África onde lá trabalhou em oito paises na Assessoria de Projetos.
Durante o tempo em que trabalhou no Brasil, encantado coma as belezas naturais, passou a registrá-las em sua câmera fotográfica. Hoje, aposentado fotografa especialmente a natureza e os animais. Todos os anos visita o Brasil, onde tem vários amigos, ocasião em que atualiza o seu arquivo de fotografias das belezas naturais brasileiras.

Confrade Efetivo.










Clique nas imagens para vê-las em seu tamanho original.