CAPPAZ - Confraria Artistas e Poetas pela Paz





Movimento Pela PAZ

"Localizado no município de Frei Rogério, em Santa Catarina, o Parque do Sino da Paz simboliza a convivência pacífica entre as nações. Pretende sensibilizar e transmitir às futuras gerações o compromisso de cada um para com a paz mundial. No ponto mais alto do parque destaca-se o Monumento o qual abriga o Sino símbolo da Paz.
O Movimento Pela Paz procura trazer à lembrança o cenário de uma das maiores tragédias da história, capazes de destruir a liberdade e a dignidade humana.Busca desenvolver atividades e ações para a  divulgação e a conscientização dos malefícios causados pela guerra, fortalecendo o espírito de Paz entre os povos e a não violência. Que Hiroshima e Nagasaki sejam os últimos locais do mundo a sofrerem tal experiência."

(www.freirogerio.sc.gov.br)


Fotografia Lu@zul


No parque foi construído um monumento de 28 metros de altura, suas linhas de estruturas foram baseadas no pássaro Tsuru, que simboliza a paz para os japoneses, o monumento abriga um sino de bronze.



Kazumi Ogawa é o guardião deste Sino sendo um  incansável batalhador na conquista da harmonia entre os povos.
Kazumi Ogawa é testemunha ocular do lançamento da bomba atômica pelos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, em 09 de agosto de 1945.
Fotografia-Lu@zul



Em todo o mundo só existem três sinos iguais a este, um está na sede da ONU, outro na cidade de Hiroshima e um em Frei Rogério. Em breve o Parque contará também com um museu, o qual terá acervos históricos da 2ª Guerra Mundial, todos cedidos pelo governo japonês.

Kazumi Ogawa diz que as três badaladas do Sino significam :
"1. Não usar a bomba.
  2. Não fazer a bomba.
    3. Não trazer a bomba."

Fotografia-Lu@zul


Joyce - Presidente Fundadora- CAPPAZ e Kazumi Ogawa, sobrevivente do holocausto que acabou com os sonhos e com a vida de mais de 230 mil japoneses, na maioria deles mulheres e crianças. Kazumi Ogawa encontrava-se no alto de uma colina em Nagasaki, no momento do bombardeio sobre a cidade, em 09 de agosto de 1945.
Ele construiu um monumento dentro da propriedade em que mora, em memória às vítimas do dia 09 de agosto de 1945, onde se encontra o Sino da Paz, doado pelo governo japonês.
Todos os anos em ocasiões especiais é realizada a cerimônia da badalada do sino, onde a emoção toma conta dos sobreviventes da Guerra e dos presentes ao evento.

Dia 06/de setembro de 2009, no Evento Florada da Cerejeira, a CAPPAZ participou das três badaladas do Sino da PAZ, representada por sua Presidente-Fundadora- Joyce Lima Krischke
.
Fotografia-Alguém presente ao Evento


Fotografia-Lu@zul

 

 
 






|| Página Inicial | Voltar | Livro de Visitas ||
 

 

Arte e Formatação Joyce Lima Krischke
Exclusivo para a CAPPAZ - Confraria Artistas e Poetas pela Paz
Todos os direitos reservados