MENSAGEM DE AGRADECIMENTO

SETE ANOS - JUBILEU DE LÃ - CAPPAZ

-Confraria Artistas e Poetas pela Paz-

O aniversário de sete anos da fundação da CAPPAZ é considerado como o Jubileu de Lã da Confraria Artistas e Poetas pela Paz.

A lã para a Confraria tem significado de pureza, de delicadeza e de cumplicidade.

A lã é uma fibra suave e resistente e também, muito confortável.

Isso significa que aos sete anos de vida, a CAPPAZ está mais forte e resistente às eventuais adversidades que surgirem.

Significa, também, que ao participar da CAPPAZ você vivenciará momentos de conforto, paz, bem e harmonia.

Sete anos CAPPAZ, hoje, comemoram-se o Jubileu de Lã- 09-04-2015!
Sete anos de Paz e Bem!

Sim, Paz e Bem nas palavras- escritas, faladas e expressas nas artes em geral.

Paz e Bem é o que projetamos e diuturnamente procuramos vivenciar e repassar ao mundo. Sete anos de fraternidade, companheirismo e amizade!
Dizer: Amo-te CAPPAZ, é emoção, é o sentimento da felicidade!

Hoje, é mais um dia para juntos festejarmos o nove de abril! Nossa Paz e nosso Amor respeitam as diferenças e detectam os sinônimos: amizade, afeto, apego, compaixão, simpatia, fraternidade, solidariedade, benevolência, ternura, respeito e paciência! Hoje, é um dia especial ! Os girassóis voltam suas faces para saudar o Sol da manhã, parecendo dizer:

“Bom dia! - Parabéns CAPPAZ- Sete Anos!"
Agradecemos aos “cappazes” co-fundadores da Confraria que acreditaram em nossa proposta de Paz, bem como agradecemos àqueles que se uniram a nós durante esses sete anos na trilha da Paz, inspirados em nossos ícones:

Mohandas Gandhi; Agnes Bojaxhiu(Madre Tereza de Calcutá); Martin Luther King;Bertrand Russel; Herbert de Souza (Betinho) e Cacique Seattle.

Confraria continuemos juntos, nossa Jornada de Paz e Bem...

Sob grande emoção, manifestamos nossos agradecimentos a todos que enviaram mensagens escritas e faladas, pelo decurso do Jubileu de Lã da CAPPAZ - Sete Anos de existência.

"A Paz é o caminho". (Mohandas Gandhi)

Abraço fraterno,

Joyce Lima Krischke - Presidente - Fundadora/CAPPAZ

Balneário Camboriú-SC, 09/04/2015.






01.

Parabéns para todos nós - CAPPAZES!!

Abraço franciscano!
JJ!

Neste 9 de Abril/2015, em que a “Confraria Artistas e Poetas pela Paz/CAPPAZ” completa 7 anos de fundação, em Porto Alegre/RS, cri, de bom alvitre, rememorar o texto abaixo – escrito em Maio/2009. Afinal, o Passado conta histórias – não é mesmo?
E é importante rememorar essa Passado, ainda recente, mas efetivamente significativo.
À Amiga Joyce Lima Krischke – Presidente Fundadora da CAPPAZ – desejo-lhe Saúde e a mesma teimosa persistência nos Ideais que a levaram a conceber e a concretizar a existência franciscana de PAZ e BEM da “Confraria Artistas e Poetas pela Paz/CAPPAZ” – em nome da Natureza, em nome do Planeta-Azul, em nome dos Homens-de-Boa-Vontade!!
PARABÉNS, Joyce!!
Parabéns, Confrades e Confreiras!!
Um ruidoso Brinde à Vida!!

J.J. Oliveira Gonçalves/JJotaPoeta
Presidente de Honra/CAPPAZ
Porto Alegre, 09 de Abril/2015.

02.
Palavras CAPPAZ(es)! – JJotaPoeta De Francisco e de Arthur... J.J. Oliveira Gonçalves

(Eis que sou Franciscano e Arthuriano, perante a Vida!)

Os homens têm, lá, seus Sonhos. Deus lhes concedeu o sagrado direito de Sonhar! Assim, os homens passam a vida sonhando... arquitetando seus Sonhos. E há sonhos e... Sonhos... Uns sonham pequeno. Outros sonham grande. Uns sonham pouco. Outros sonham demais. Pessoalmente, sonhei demasiado e demasiadamente alto. Todavia, continuo - embora os Sonhos escassos e um tanto descoloridos... pálidos! Aliás, diz-se que só o que morreu não sonha mais. Então, como ainda continuo por aqui...

Num belo e bucólico dia de Outono, do mês de abril, do ano de 2003, me aposentei do magistério público estadual. Foram 30 anos de uma batuta por demais sofrida a reger o coral belo, curioso e extremamente complexo da sala de aula. Acordes dissonantes. Tristes desafinados. Na metade do caminho, havia mais do que uma pedra... mas, muitas! Feliz foi o Carlos que encontrou uma pedra no meio do caminho... Afinal, estou falando em magistério, que, por incrível que pareça, tudo tem a ver com ensino, educação... E bem sabemos onde os governantes brasileiros colocam a Educação de sua gente! Sabemos o que (não!) vale a Educação para esses governantes - não importa a sigla partidária - que considero irresponsáveis e maus brasileiros!

Pois bem... Quando pensei que ia apenas me dedicar a mim mesmo, aos meus livros, aos meus discos, aos meus textos, aos meus sempre companheiros de Jornada - meus bichinhos-de-estimação! - eis que uma nova Caminhada se anuncia. Assim, cinco anos após um andar gostosa e irresponsavelmente vagabundo, e um trilhar pelas alamedas cálidas e coloridas da Poesia, fui convidado a tirar meu coração-poeta dessa espécie de vadiagem - sadia e saborosa! Então, a Alma, - que é Luminosa e Fiel Amásia desse coração! - encerrou, concomitantemente, seu Tempo prazeroso de Lazer... Ambos fizeram as malas e, a um convite a que não podiam dizer não, instalaram-se na CAPPAZ! Tal fato aconteceu na tarde Outonal de 09 de abril, de 2008 - em Porto Alegre/RS.

Os três parágrafos, acima, os escrevi por necessidade, mas, também, porque gosto de escrever - eis que o coração e a Alma, creio, nasceram voltados para esse ato de rabiscar palavras, idéias, metáforas... Porque escrever é sinônimo perfeito do meu eu! Sem o escrever, sem a Mãe-Natureza, sem os irmãos-animais, sem a Doce Ilusão de que vou voltar, um dia, a caminhar entre as Estrelas - quando daqui me for - já teria murchado, secado, esvaziado, morrido!

Mas, tudo o que escrevo, neste momento, está relacionado a este meu estar e ser CAPPAZ! A CAPPAZ é produto de um Sonho. De um Ideal! Quiçá, de uma Utopia Universal... Seja como for, é a concretização dos passos de uma mulher chamada Joyce Lima Krischke - em busca dos Caminhos da Paz e da salvação do Planeta-Azul... Planeta este no qual o bicho-homem - deletério e mal-agradecido inquilino! - cospe diariamente! Pois bem, Joyce me convenceu - apesar de minhas sérias reservas ao bicho-homem, e com sobradas razões! - a ser o primeiro Presidente Nacional/CAPPAZ. Não lhe pude dizer não!

Parabéns, CAPPAZ! Parabéns, CAPAZES! A Vida continua... A Vida é uma Exortação à Coragem! Um cadenciado Hino de Amor e Fé aos Homens-de-Boa-Vontade! Pelo menos, é assim que a vejo... Que a sinto!

Não nos deixemos abater por nada, nem por ninguém! Sejamos parte da Vida um do outro. Sejamos, pois, maiores que as dificuldades. E sigamos, com destemor, a Lição da Árvore que, dignamente, verga, mas não quebra - sempre que soprarem ventos contrários...

Um Brinde à Vida (longa!) de todos nós, Confreiras e Confrades de um mesmo e belo Ideal - Frutos Espirituais da mesma e doce Videira abençoada por Deus! E um Brinde à Memória de nossos Ícones:

Pacifistas Universais!

“Minhas palavras são como as Estrelas... Jamais empalidecem!”
(Grande-Chefe Seattle)


Com franciscano abraço,
J.J. Oliveira Gonçalves/JJotaPoet@!
Presidente de Honra/CAPPAZ
Porto Alegre, 21 de maio/2009.



03.
Aniversário CAPPAZ
Josue Ramiro Ramalho

Mais uma passagem feliz transbordando paz, amor, união, fraternidade. Há de se pensar que uma Confraria de Artistas e Poetas pregando Paz nesse universo turbulento, poderia nem vingar. Mas vingou e cresceu com maturidade, resistência, união e solidariedade, ganhando o Brasil e quem sabe o mundo. Estamos aí para provar que somos deveras CAPPAZ de prosseguirmos pregando amor e paz sim. Em todos os recônditos. Em nossos discursos, digo em nossa poesia, queremos ser compreendidos pelos bondosos corações que nos seguem. Isso nos deixa gratificados e esperançosos de ver um dia o mundo mudar. Completamos sete anos e queremos prosseguir. Essa é a nossa retórica: mudar o mundo pregando paz e amor entre os irmãos. Esse é também o objetivo de nossa existência. Assim, irmanados pelo crescimento moral e espiritual dos nossos semelhantes, prosseguiremos realizando aquilo que nos faz bem. Muita paz e união entre todos que fazem parte desse círculo crescente de amor.

Salvador - Bahia

04.
CONFRARIA CAPPAZ
Josue Ramiro Ramalho


EM SETE ANOS DE VIDA
VIVIDA COM ENTUSIASMO
SEM FULGOR E SEM MARASMO
UMA CONFRARIA SE FAZ

SÃO ARTISTAS, SÃO POETAS
REFLETINDO MUITO ALEM
TRABALHANDO PELO BEM
POIS ISSO É SER CAPPAZ

TEM POETAS, TEM ARTISTAS
PALHAÇOS EQUILIBRISTAS
SER INGÊNUO, SER VORAZ

SETE ANOS DE CRIAÇÃO
ESSA ATITUDE DE IRMÃOS
VEM DA CONFRARIA CAPPAZ.

Josue Ramiro Ramalho

Salvador Bahia, 09.04.2015.

05.
Parabéns CAPPAZ
Estela Braud

UNIÃO DE MENTES EM NOBRES VALORES, COM VISÃO DE FUTURO PROMOVENDO O BEM ATRAVÉS DA ARTE, DA POESIA. PESSOAS DE VISÃO NOS DERAM O TESOURO CAPPAZ. NOSSA GRATIDÃO E DEVER DE LEVAR ADIANTE ESSE LEGADO: 7 ANOS, MUITAS LUTAS, TANTAS VITÓRIAS. BENDITOS SEJAM OS IDEALIZADORES!

Balneário Camboriú – SC

6.
Mensagem
Roseleide Santana de Farias
e José Pereira

Caminha a humanidade sofrida sobre as incertezas da vida,
Ante os vis conflitos sócios econômicos, a certeza da morte.
Paz nós buscamos através do nosso sonhar, ações realizar,
Poesias encontramos na terra, vida, céu, mar, estrelas, luar.
Assim caminho eu, você, nós, sem perdermos a esperança,
Zelando pela construção e união nas artes, poesia, o amar!

Nota
Parabéns á CAPPAZ por seus sete anos completados neste dia 09 de abril, fundada em 09/04/2008, em Sta. Catarina, através dos nobres ideais de nossa honorável e querida presidente de honra, a ilustre idealizadora, Dra. Advogada, Escritora, Poetisa, Joyce Krischke de Lima.
DEUS ABENÇOE Á CAPPAZ ,LONGA VIDA Á TODOS NÓS!!!
Fraternos abraços meus e do poeta José Pereira.

Cabedelo- Paraíba

07.
Mensagem
Gerusa Guedes


PARABENS CAPPAZ POR SER CAPAZ

Cabedelo-PB

8.
Mensagem
Kauane Oliveira


PARABÉNS AMIGAS, ESTAREI NOVAMENTE COM TODOS EM BREVE.

São Paulo/SP

9.
Celso Corrêa de Freitas


Feliz Aniversário meus pares poéticos da CAPPAZ.
ccf

Foi no dia 18/04/2009 que eu me tornei um Poeta CAPPAZ(www.cappaz.com.br), lembro-me daquela reunião na casa da Cida Micossi, em Santos-SP, quando conheci um naipe de pessoas importantes no contexto da nossa cultura literária a saber: A própria Cida, Cecy, Julio, Therezinha de Jesus, Kedma, Eliene de Miranda, Regina e André Azenha, Rosangela, Memei Santana, Sonekka e a nossa querida e eterna Presidente Joyce Lima Krischke. Voltando para Praia Grande-SP, escrevi uma letra, e decidi manda-la para o grande músico e compositor Santista Sonekka, que com a sua arte, deu a mesma uma melodia.


Paz
estado de felicidade
tempo bom de se viver
de semear fraternidade
momento de ser CAPPAZ

Os nossos ideais se fortalecem
quando estamos juntos como irmãos
determinados a mudar o universo
jamais pelas armas
sempre pelo verso

REFRÃO...

A PAZ depende de NÓS
e nós queremos ser
nesse mundo um ser
CAPPAZ, CAPPAZ, CAPPAZ

Poetas e Artistas
a favor da natureza reunidos
transformando palavras em Poesias
e ideias em ações
construindo a PAZ nos corações

REFRÃO...

A PAZ depende de nós
e nós queremos ser
nesse mundo um ser
CAPPAZ, CAPPAZ, CAPPAZ

Vide a música do Sonekka no vídeo de Oswaldo Soto
https://youtu.be/uhZ6J7xd3_E

Hoje(09/09/2015), quando a CAPPAZ completa seus 7 anos de vida, dedicados a propagar a Paz pelo mundo, desejo a todos desta Confraria de Artistas e Poetas, muito exito, neste ano que ora passa, e nos próximos.

FELIZ ANIVERSÁRIO CAPPAZ (www.cappaz.com.br)

10.
Mensagem
Soninha Poetisa Dias Freitas


Parabéns a Cappaz e a todos os Poetas e Artistas pela Paz.

Campo Grande- Mato Grosso

11.
Mensagem
Rosana Carneiro


Um dia eu escrevia poesias e alguém me disse que eu seria capaz de ajudar muita gente com o meu talento, que na minha opinião não era tão influente assim. Perguntei como poderia ajudar e essa pessoa me apresentou a CAPPAZ. No início, me senti incapaz de levar a paz e o bem ao mundo, mas tentei. Tentando, conheci a força de uma mulher que através do seu carisma e de sua determinação, revelou-se mais que amiga. Era a querida Joyce. Ela me trouxe a certeza que as palavras ganhavam força quando transmitidas pelo mundo a fora através dos meus versos. Comecei a ler mais e me apaixonei pela maneira forte e ao mesmo tempo doce que um dos membros da Confraria demonstrava nos seus versos. Não sabia se era um religioso, se era um mestre, se era um guru, se era um conhecedor dos sonhos ou se era simplesmente um sonhador com os pés no chão. Ele era o J.J. de Oliveira. Poeta que escreve lindamente e que leva em cada verso os objetivos da CAPPAZ. Enfim, fui conhecendo cada um dos membros, me interessando por seus versos, por suas obras literárias e acabei me encontrando nos braços da fraternidade e da dedicação. Encontrei em cada um dos confrades um pedacinho da paz e do bem que eu precisava para me sentir CAPPAZ. Obrigada Joyce e J.J. por terem criado a CAPPAZ e obrigada a todos os confrades e confreiras por levarem adiante esta confraria, que atravéz dos versos, levam a paz e o bem ao mundo e à mim também.

São Paulo- SP

12.
Mensagem
Fernando Alberto Salinas Couto


Nove anos espalhando, pelo mundo, a paz, o amor, a felicidade e a fraternidade, através da arte e de muitos exemplos de vida. A Confraria Artista e Poetas pela Paz me trouxe maior razão para acreditar que, por mais desanimadores que sejam as notícias divulgadas pelo mundo, podemos ter um planeta feliz, onde impere o amor ao próximo. PARABÉNS A TODAS AS CONFREIRAS E CONDRADES!.... Obrigado a seus criadores!!!


Rio de Janeiro- RJ


13.
Mensagem
Nádia Cerqueira


Parabéns de muita paz e evolução contínua!

Salvador- BA

14.
Mensagem
Josue Ramiro Ramalho


A poesia parabeniza e se confraterniza com essa confraria.

Parabéns CAPPAZ!

Salvador -BA

15.
Mensagem
Elder Carlos Dos Santos


É uma grande satisfação fazer parte da Cappaz Confraria Brasil.

Salvador-BA

16.
Mensagem
Audelina Macieira‎


Cappaz Confraria Brasil

Felicidades a CAPPAZ, agradeço por tudo, é um instrumento de paz no mundo e ainda espalha amor em todos os lugares. infinitamente feliz !, Parabéns!

Salvador- BA

17.
Mensagem
Tânia Maria Souza


Feliz 7º aniversário CAPPAZ! Parabéns a todos nós que, juntos, caminhamos esses 7 anos semeando palavras de amor e paz, confraternizando e deixando rastros.
Parabéns a nossa presidente fundadora, pela ideia que virou ação!

Balneário Camboriú- SC

18.
CAPPAZ
Malú Ferreira


Sublime é seu nome
Sua cor verde esperança.
Sublime são seus olhos
Cerrados ou abertos
Capturam sonhos.
Na imensidão do mar
Terras firme
Brutas rochas.
Acolhe o existente
Filtra as impurezas
Alimenta e solta.
Sua força poderosa adentra
A espiritualidade dos humanos
No sentir, expressar
Pedir, doar
Proclama seu cântico
Hino de liberdade
Em forma de oração. “PROIBIDO NÂO AMAR”
A si mesmo
E ao próximo.
Feliz Aniversário CAPPAZ.
confraria, Artista, Poetas pela Paz.

Salvador-BA

19.
Cappaz Confraria Brasil
Cristiano Sousa‎

Como um filho que vimos nascer e estamos vendo se desenvolver, assim a Confraria de Artistas e Poetas pela Paz, CAPPAZ, cresce diante dos olhos de cada membro seu, estes que, como pais amorosos, estão atentos a cada passo dessa "criança prodígio". Se eu fosse um leigo diria que alcançamos a perfeição, pois é o que o "7", numero de nossa nova idade, representa; mas darei a Deus o que é dele, e jamais nosso. Apenas esse motivo bastaria para por um ponto final em minhas palavras, mas quero dizer também que há muito o que conquistar, por isso não desanimemos. Com certeza, unidos avançaremos para o alvo: A paz.


Salvador - Bahia

20.
Mensagem
Celeste Farias


Parabéns à Cappaz e a todos os membros pelo belíssimo trabalho em prol da vida e da arte.
Meu eterno carinho.

Belo Horizonte- MG

21.
Mensagem
Edvaldo Rosa

Parabéns a Cappaz Confraria Brasil, e a todos os seus membros, meus confrades, haja vista a importância nos dias de hoje, de se cultivar a Paz, a Fraternidade, a Comunhão entre as pessoas. E a poesia, a literatura e a arte, são meios de se fazer com que estes ideais se propaguem. Parabéns Joice, Eliene de Miranda e a todos nós da Cappaz Brasil! Abraços fraternos sempre!
O futuro nos espera!



São Paulo-SP

22.
Mensagem
Carlos Reinaldo Souza


O JJ já disse tudo, mas vou acrescentar só mais um tiquim: é muito gostoso ser CAPPAZ!!! Mesmo diante das dificuldades, temos que provar que somos CAPPAZES. E estamos provando...

Conselheiro Lafaete – MG

23.
Carla Elísio


Feliz Aniversário·

Salvador- BA

24.
Mensagem
Roseleide Santana de Farias‎


Dedica à Confraria de Artistas e Poetas pela Paz- CAPPAZ, hoje em seu 7º aniversário!
PAZ E BEM Á TODOS!

Roseleide postou música de Nando Cordel – Suave Luz no face para CAPPAZ.

Cabedelo- PB

25.
Mensagem
Sidney Poeta Dos Sonhos


Cappaz Confraria Brasil
7 Anos de MARAVILHAS POÉTICAS!

9 de abril às 21:40 · Santos- SP

26.
Mensagem
Malú Ferreira


Luz de todas as constelações
Aquece... cura...triplica sensibilidade ...
De fora pra dentro ...retornando... a humanidade...

Assim é.... CAPPAZ
Na busca pela PAZ

"FELIZ ANIVERSÁRIO"

Salvador-BA

27.
Mensagem
Roseleide Santana de Farias


Dedico à Confraria de Artistas e Poetas pela Paz- CAPPAZ, hoje em seu 7º aniversário!
PAZ E BEM Á TODOS!

Roseleide postou música de Nando Cordel – Suave Luz no face para CAPPAZ.

Cabedelo- Paraíba

28.
Parabéns CAPPAZ!
Eliene de Miranda


Alegremo-nos!, pois estamos festejando o
7º ano da fundação da nossa Confraria
Com certeza a Diretiva Nacional está vibrando de felicidade e
também os CAPPAZes fundadores.
Um grande abraços a todos.
Esperamos comemorar muitos anos juntos. PAZ E BEM-

São Paulo - SP

29.
Momento da Criação - CAPPAZ- 09-04-2008

Joyce Lima Krischke

Presidente Fundadora CAPPAZ


Balneário Camboriu-SC

30.
Mensagem
Carlos Reinaldo de Souza


Aqui estamos construindo parte da história da CAPPAZ
e escrevendo partes deliciosas de nossas vidas.

Conselheiro Lafaiete

31.
Co-fundadores CAPPAZ
COMEMORAM FUNDAÇÃO DA CAPPAZ



Porto Alegre-RS

32.
Mensagem
Fátima Peixoto

Foi um presente estar em Balneário de Camboriú no dia do meu aniversário. Lá conheci pessoas maravilhosas e convivi com poetas talentosos, fraternos, com o verdadeiro propósito CAPPAZ.

Obrigada Confrades e Confreiras.

Cabedelo - PB

33.
Soninha Poetisa


Feliz por mais um ano estar junto, com está grande família abençoada Que venham muitos e muitos anos repletos de novos amigos, Que cresça cada dia mais. Que o espetáculo da vida nunca termine, e que venham muitas vitórias. Desejo de coração, Um futuro amplo, com toda energia para um grande aprendizado. Feliz aniversário Cappaz Brasil.

Campo Grande – Mato Grosso do Sul

34.
7 anos da CAPPAZ
Vera Passos


Viajei pelos ares num dia de sol
Buscava alegria, buscava um cais
Onde ancorasse meus sonhos, meus versos banais
Catava sílabas, no canto dos pássaros, nas asas dos ais
Colhi flores miúdas deixadas nas vias, ninguém as via
Busquei no arco íris, as cores da luz
No vento, as folhas do outono
Na vida, as marcas da paz,
Nas águas correntes, nos mananciais.
Encontrei estrelinhas, perdidas no gás.
Sem olhos, sem lentes, sem imagens reais
Fiz um ramalhete nas páginas da paz
Aportei na CAPPAZ.

Salvador-BA

35.

CAPPAZ 7 Anos
Daniel Brasil


SETE ANOS... às margens do Guaíba,
belo Rio de Porto Alegre que banha a cidade sorriso,
surge a CAPPAZ, que nestas águas de esperanças,
fé, paz e amor banhamo-nos com água de sabedorias,
poesias e músicas.
Água e música unem os povos e a poesia
é o talismã para essas uniões solidarem-se no decorrer dos anos.
E neste sete anos a CAPPAZ,
cada vez mais sólida, e no remo do amor, os poetas pela paz,
almejam no horizonte do futuro um mundo melhor!

Porto Alegre- RS

36.
Falar de poesia
Regina Kreft


Enaltecendo a paz e o amor grandioso
e protetor pelo nosso planeta,
é ser um semeador da beleza que existe no ar que respiramos,
e na beleza que ressurge em cada palavra proferida
e principalmente em cada ação alcançando a todos que têm no coração
o respeito e o amor ao próximo e ao chão em que caminhas.
Parabéns CAPPAZ pelo nobre e abençoado trabalho,
que para nós é motivo de grande alegria e agradecimento.
Deus abençoe a todos!

JoInville- SC

37.
Mensagem
Carlos Reinaldo de Souza


A CAPPAZ é alegria e conquistas!
Ela é tudo isso e muito mais, sempre em nome da PAZ e do BEM,
sob a inspiração de ícones imortais:
Mahatma Gandhi, Madre Tereza e Luther King.

Conselheiro Lafaiete- Minas Gerais.

38.
CAPPAZ
Elder Carlos dos Santos

– Confraria de Artistas e Poetas pela Paz,sete anos semeando paz através da arte.
Parabéns a todas as pessoas cappazes de transformar sua arte em força de mudança.
Pessoas que mostram o quanto a cultura e a poesia são importantes para a sociedade.
É uma grande alegria fazer parte deste grupo, partilhar este esforço, escrever esta história.
Que esta comemoração se prolongue e que o tempo nos presenteie com a colheita de mais frutos.



Salvador - Bahia

39.
Mundo Cappaz
Marcelo ESCRITOR de Oliveira Souza


O mundo globalizado
A poesia vira família
Onde a arte faz
A união pela paz.

Todo mundo é capaz
De transformar o mundo
Exigindo mais e mais.

A linguagem transformada
Em amor,
Os artistas unidos
Surgindo a confraria
Onde todos transformam,
Vivem e surge
O mais lindo movimento
De arte Cappaz.

Parabéns pelos sete anos!

Salvador - Bahia

40.
Mensagem
7 anos da CAPPAZ*
Renata Rimet



Oi Vera que lembrança boa,
Cappaz no Dique do Tororó,
sinto muito orgulho de fazer
parte dessa história.

* Via facebook- 10 de abril às 19:49



41.
Mensagem
Cristiano Souza

Como um filho que vimos nascer e estamos vendo se desenvolver, assim a Confraria de Artistas e Poetas pela Paz, CAPPAZ, cresce diante dos olhos de cada membro seu, estes que, como pais amorosos, estão atentos a cada passo dessa "criança prodígio". Se eu fosse um leigo diria que alcançamos a perfeição, pois é o que o "7", numero de nossa nova idade, representa; mas darei a Deus o que é dele, e jamais nosso. Apenas esse motivo bastaria para por um ponto final em minhas palavras, mas quero dizer também que há muito o que conquistar, por isso não desanimemos. Com certeza, unidos avançaremos para o alvo: A paz.


Salvador Bahia.

42.
Parabéns pelos 7 anos
Paola Rhoden


Para sermos capazes,
em algum momento de nossas vidas,
devemos ter em mente,
primeiramente,
que precisamos estar conscientes
em nosso caminhar.
Respeitar a Natureza,
os seres que nela vivem,
animados ou não,
é nossa obrigação.
Afinal, ser CAPPAZ,
é lutar pela vida e pela Paz.
Sete anos que nossa Confraria,
com muito louvor,
se esforça em divulgar pelo mundo,
sempre indo mais a fundo,
nessa vontade de que a vida tenha,
para todos,
fraternidade e amor.

Brasília- D.Federal

43.
-CAPPAZ -
Ana Maria Cardoso


Feliz Aniversário

São Paulo- SP

44.
Mensagem
Celeste Farias


Parabéns a todos os Confrades e Confreiras da Cappaz, em especial à Joyce pelo carinho e pela busca constante da Paz e da harmonia entre o homem e a natureza, respeitando os valores de cada indivíduo. São 7 anos de amor e coragem!!!

CAPPAZ – A REPRESENTAÇÃO DA VIDA
Celeste Farias

Busquei no infinito, pensei não ser CAPPAZ, mas achei com a sua ajuda,
algumas letras nestes festivais, de sutis e belas palavras que representam os mais encantadores sentimentos de contentamento, respeito, vida, amor e paz. Fui juntando uma a uma e percebi que juntas elas passam de símbolos, elas são mais sublimes, são sonhos...
...meus, teus, nossos, de viver uma terna alegria e saber que hoje se completa mais um dia na minha vida, na sua vida, na nossa vida onde pensávamos não viver jamais.
Canto como os pássaros, uma canção de
Amor, vivo representando a vida com muito louvor.
Procuro pensar, agir e viver para ti.
Paz, alegria, vida, sonho que tornou realidade através de um
Anjo, dois anjos, vários anjos... de Deus,
Zapeando as notícias de guerras e sintonizando a Paz.
Eu sou CAPPAZ, Você é CAPPAZ, Ele é CAPPAZ, nós somos CAPPAZes
de representar a vida, através de uma história de Paz!Emoticon kiss

Celeste Farias
Belo Horizonte - MG

45.
Eloisa Antunes Maciel


Cappaz
Meus cumprimentos se fazem imperiosos, ainda que sem palavras – ou mensagem- que expressem toda a minha intenção: que a CAPPAZ – e seus denodados dirigentes e associados fiéis continuem a cumprir sua nobre e bela missão: promover/ realizar ações em favor de seu objetivo-mor: a defesa da paz nos corações- no Brasil e no mundo, hoje e sempre...

Abraços

São Martinho- RS

46.
Mensagem em comemoração aos 7 anos da CAPPAZ CAPPAZ
Elder Carlos dos Santos


Confraria de Artistas e Poetas pela Paz, sete anos semeando paz através da arte. Parabéns a todas as pessoas cappazes de transformar sua arte em força de mudança. Pessoas que mostram o quanto a cultura e a poesia são importantes para a sociedade. É uma grande alegria fazer parte deste grupo, partilhar este esforço, escrever esta história. Que esta comemoração se prolongue e que o tempo nos presenteie com a colheita de mais frutos.

Salvador - Bahia

47.
Sete Anos Divulgando a Cultura de Paz:
Antologia Interfaces de Amor e Paz
Capa volumes I,II,III,IV,V
Joyce Lima Krischke



PARABÉNS CAPPAZ!!!

48.

Fotografia- Fundação CAPPAZ- 09-04-2008


HINO DA CAPPAZ
Letra: Silvia Benedetti
Melodia: Paulo Rogérius


Criada para a PAZ
Faz sua história
Brilhante e presente confraria
Audaz, sempre radiante sua aura
De luz em tom crescente
De harmonia!

Confraria Artistas e Poetas pela PAZ
Escudo de pujante sintonia
Confraria Artistas e Poetas pela PAZ
Da cultura é forte marco
Estrela guia

À frente para o bem
Honra seu nome
No lema tão grandioso que unifica
Quadrantes do Brasil – fronteira à fora
Unindo as mãos
Fraterna comunhão
Evoluindo ao transcorrer de cada dia

Confraria Artistas e Poetas pela PAZ
Escudo de pujante sintonia
Confraria Artistas e Poetas pela PAZ
Da cultura é forte marco
Estrela guia

Glória sem
Que o belo identifica
Semeadura de amor e poesia
CAPPAZ é abrigo
Símbolo que

Quem quer vida melhor
Tendo a PAZ por companhia.

49.
SECCIONAL PORTO ALEGRE-RS
Coral CAPPAZ na Gravadora
Daniel;Joyce;Zíngaro;Jucélia;Silvia;Judite;Rogérius


50.
Hino da CAPPAZ- Audio Internet- 4 Shared
Eliene Dantas de Miranda


FAVOR CLICAR NO LINK PARA OUVIR O HINO DA CAPPAZ - CORAL CAPPAZ- http://www.4shared.com/mp3/YMFnOLKhce/HINO_CAPPAZ_2.html?

51.
Sete anos CAPPAZ
Judite Lima Krischke


Sete é um numero especial
Significa completude, perfeição.
Em sete dias Deus criou o mundo
Aos sete anos as crianças estão se alfabetizando.

Sete anos numa relação interpessoal ...
É um bom tempo ... suficiente para muitos ajustes.
Define-se em conjunto prioridades e valores.
Ou vai ou racha, dizem alguns.

Deixou de ser paixão para ser cumplicidade
Engajamento .. vestir a camiseta.
A CAPPAZ tem uma bela caminhada
Alguns poetas e poetizas acompanham...
Também completam sete anos de CAPPAZ.

Sabem de cada passo da caminhada.
Quantas questões postas em debate...
Quantas experiências partilhadas .
Ações sociais, eventos culturais...
Ajustes internos ... Adesões ...

Jubileu de lã, calor, aconchego,
Intimidade crescente com o Brasil
Com as causas sociais e culturais
Convicção e força na luta pela paz.

PARABÉNS, CAPPAZ!
PARABÉNS CAPPAZES!

52.
Mensagem
Sandro Nicodemo


Beijão e parabéns para a CAPPAZ!!!
Sandro

São Paulo-SP

53.
Mensagem Poética
Eda Bridi

A CAPPAZ tem a força do bem, da felicidade, de agregar amigos, de propiciar a revelação do lado poético desses amigos e de valorizar toda contribuição.
E, é por isso que no aniversário da CAPPAZ eu canto meus versos:


Nos caminhos de minha doce vida
Encontro muitos anjos...
Anjos artistas, anjos poetas
Anjos do amor, anjos da paz
Entre um "milhão de anjos amigos
Encontrei os anjos amigos da CAPPAZ

Sou feliz!

54.
CAPPAZ aniversariando
Silvia Benedetti


Mais um ano difundindo Cultura, propagando a PAZ e exemplificando fraternidade.
CAPPAZ estreitando horizontes de amizade, rompendo barreiras de preconceitos e irmanando a todos num ideal de vida repleto da poesia que verseja esperança rimando união na busca do que é bom aliado ao BEM ao JUSTO e ao HONESTO.
CAPPAZ aniversariando para orgulho dos seus componentes e merito dos seus eficazes dirigentes.


PARABENS!

Porto Alegre-RS

55.
As sete rosas
Sérgio, beija-flor-poeta


As primaveras na vida de uma rosa
A rosa nas primaveras da vida
Poesia ao orvalho na aurora
Aurora que faz do orvalho uma poesia

O anão e as sete rosas
As sete rosas e o anão
Os sete anões e a rosa
A rosa e os sete anões

Os versos grafados com sangue
Com sangue grafados os versos
Entre as sete pétalas guardados
Embrulhados pela alma da poesia
A poesia que ainda botão de rosa
Rosa, teu botão em poesia a florir.

Em homenagem ao sétimo aniversário da CAPAZ.

Alemanha





SELO DE PARTICIPAÇÃO















|| Página Inicial | Voltar | Livro de Visitas ||





Arte e Formatação Joyce Lima Krischke
Exclusivo para CAPPAZ - Confraria Artistas e Poetas pela Paz
Todos os direitos reservados